terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pontal Realiza Festival do Caranguejo


O Festival do Caranguejo e a Tradição
Festival do Caranguejo superando as expectativas, tanto pela dedicação dos responsáveis pelas barracas, que com o tempo adquiriram experiência, quanto pela organização da Prefeitura de Pontal do Paraná que não poupa esforços para possibilitar um ótimo ambiente e musica de qualidade.
Durante os quatro dias do festival que aconteceu entre os dias de 19 e 22 de janeiro foram consumidos 3.016 dúzias de caranguejo totalizando 36.192 unidades do crustáceo, que a cada ano atrai mais e mais turistas de varias partes do país. Mantendo a tradição, as barracas servem o caranguejo em diferentes receitas, a que mais chamou a atenção foi o Caranguejo na cerveja, virando matéria no site G1.COM.
Outro destaque importante foi o fato da organização valorizar as bandas da região, que chamaram a atenção do público, Trupe Cataia, Samba.com, Uísque Caiçara, Lucélia Salgado e mais bandas que deram conta de animar as noites do Festival.
O Festival é realizado pela Prefeitura de Pontal do Paraná através da Secretaria de Desenvolvimento e contou mais uma vez com o apoio do Sesc Paraná e comércio local. Para a realização do evento foi composta uma comissão com representantes da Associação de Moradores de Shangri-lá - Valnice Tavares, Associação de Pescadores e Aquicultures de Pontal do Sul - Katiane da Silva Pereira, Marcelo Elisio Ribeiro Santin - Departamento da Juventude, Francisca Kaminski Secretaria de Desenvolvimento e Rubens Marcelino da Veiga (Rubinho) Vice Prefeito, a integração entre governo e comunidade esta sendo fundamental para o sucesso do festival.
É importante informar que o evento já cresceu em espaço o que era possível, de agora em diante deverá ser estudado formas de aumentar a capacidade de atendimento ao publico, como por exemplo, aumentando os dias do festival. Nós da comissão organizadora estamos satisfeitos com o resultado do Festival e agradecemos a todos os colaboradores” diz Francisca Kaminski Secretária Municipal de Desenvolvimento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário