A sociedade está em constante desenvolvimento e mudanças devido as transformações sociais que ocorrem de forma desigual e assim acabam surgindo alguns problemas que interferem na vida de todos.
Uma delas é a indisciplina e o ato infracional, que transita indistintamente nos vários ambientes sociais. Neste contexto as educadoras Ester Albuquerque e Juliane Silva convidaram o Agente Chefe de Proteção da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Paranaguá e de Matinhos ao Srº Gerson Nunes e sua Equipe de Agentes: Simone, Noeli e Neuza para ministrar palestra no dia 15 e 22 de outubro referente a Direitos, Deveres e Ato Infracional de Adolescente.
Nunes abordou vários assuntos dentre eles citamos:
- Criança e adolescente não comete crime, mas sim um ato infracional,
- Atos infracionais e suas punições;
- violência familiar,escolar, bulling, perigos nos sites de relacionamento na internet;
- Álcool,drogas,tráfico,tratamentos e internamentos;
- Estatuto da Criança e Adolescente;
Ele relata também “que a realidade da criança e do adolescente que não possui assistência necessários à sua saudável formação é preocupante. Na falta de apoio
no “seio” familiar acaba enveredando-se à marginalidade e caso não tenha condições adequadas de desenvolvimento, pode se tornar um grande criminoso. A responsabilidade ante ao problema é toda a sociedade”. Finalizando ele se colocou a disposição para ajudar os adolescentes quanto as dúvidas e possíveis encaminhamentos.
Os Agentes de Proteção ; a Coordenação e as Educadoras firmaram o propósito de continuarem este circuito de palestra e roda de conversa mensalmente; pois Nunes destacou a dedicação e empenho da Equipe do Centro de Valorização Social ,trabalho este também que vem demonstrar a sensibilidade e responsabilidade social que o Prefeito Municipal “Gimenes”,da Primeira Dama “Cida Gimenes” e do Secretária de Ação Social e Relações do Trabalho “Marcos Fioravanti” junto as crianças e adolescentes pontalenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário