segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ASSEMBLÉIA GERAL DA AVAPAR REÚNE MAIS DE 400 AMBULANTES



Realizada na ultima sexta feira no colégio Anita Miró em Ipanema 
a Assembleia contou com um grande número de Ambulantes inscritos 
para trabalhar na próxima temporada. A vigilância Sanitária esteve presente, e além de esclarecer dúvidas definiu o calendário para a realização das Palestras de Manipulação de alimentos e Vistorias, já o Diretor de fiscalização Srº Tinoco falou sobre os direitos e deveres e sobre a importância da parceria entre fiscalização e ambulantes.
O Presidente da AVAPAR, Beto Silva, Apresentou a nova diretoria e agradeceu o apoio e presença de todos, destacou ainda que a união de todos é o melhor caminho para o fortalecimento da classe. No final aconteceu o sorteio de Prêmios para os ambulantes presentes.
O calendário ficou assim definido:
01 nov 2011 - Curso de Manipulação de Alimentos para as atividades: 
Salgados e doces, espetinho, churros e crep`s e salada de frutas.
04 nov2011- Curso de Manipulação de Alimentos para as atividades:
Pastel, tapioca, coco verde, algodão doce, sanduiche natural e sorvete.
07 nov 2011 - Cachorro quente, milho verde, raspadinha, e bebidas, caldo de cana.
As vistorias serão realizadas nos seguintes dias:
05 dez 2011 - Setor 01 - Praia de leste - na secretaria de esporte ao lado da Prefeitura.
07 dez 2011 - Setor 02 - Ipanema - em frente a casa da cultura.
12 dez 2011 - Setor 03 - Shangrilá - na secretaria de saúde.
14dez 2011 - Setor 04 - Pontal do Sul - em frente ao correio.
O pagamento da taxa da Prefeitura poderá ser feito a partir de 15 de dezembro, bem como o requerimento das isenções.


























sexta-feira, 28 de outubro de 2011

QUEREM MATAR O LITORAL DO PARANÁ


 O litoral paranaense já foi abandonado por varias décadas e agora com a possibilidade da reativação dos trabalhos da Techint e da instalação da subsea7, a população começou a sonhar novamente. Porem, neste dia 24 de outubro os nossos sonhos foram todos desfeitos pelo Ministério Publico Federal e Ministério Publico –PR , através dos promotores Sergio Luiz Cordoni , Alexandre Gaio e o procurador Federal Alessandro José Fernandes de Oliveira, que moveram ação, a qual foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação, contra a instalação da Italiana Techint no Balneário de Pontal do Sul.
O IAP do Paraná já havia liberado as licenças ambientais para o inicio das obras, pautando sua decisão com certeza na lei e no interesse da coletividade, tanto que a empresa Techint havia formalizado contato com o sistema FIEP para o treinamento e capacitação da Mao de obra, que seriam a principio 120 vagas para Pontal do Paraná, 70 para Matinhos e 70 para Paranaguá e com a certeza da abertura de aproximadamente 3.000 vagas diretas, sem citar os empregos indiretos que virão com o empreendimento, o comercio local estaria aquecido e se desenvolveria, ampliando ainda mais o potencial empregatício do litoral.
Uma ação semelhante foi impetrada contra a empresa norueguesa Subsea 7, pelos mesmos senhores, afastando a empresa do litoral paranaense e que por esse motivo acabou se dirigindo para outros estados, onde não encontram tanta resistência, como por exemplo nosso estado vizinho Santa Catarina. DÁ-SE A NÍTIDA IMPRESSÃO QUE OS SENHORES ACIMA CITADOS NUNCA CONVIVERAM MAIS QUE TRINTA DIAS, PROVAVELMENTE JANEIRO, EM NOSSO MUNICÍPIO
O litoral paranaense não é alheio a preservação ambiental , porém acredita que pode- se conduzir um desenvolvimento sustentável, onde as necessidades da natureza e do ser humano, possam conviver de forma satisfatória, dessa forma proporcionando condições mais dignas de vida ao homem e que essas são conseguidas através do trabalho racional, unindo meio ambiente e boas ações da coletividade humana.
Os Pontalenses sentem-se discriminados , já que a lei é igual a todos, com os mesmos direitos e deveres. Surgem então indagações e questionamentos referentes a aplicação destas normas de forma tão rígidas e qual o real interesse... Porque o litoral do Paraná não tem a possibilidade de se desenvolver, fazendo com que a maioria da população passe por dificuldades financeiras quase o ano todo, pois o turismo que gera renda dura apenas em média 30 dias.
O MP deveria ouvir a voz da população e buscar defender a melhoria de vida dessa gente, que gostaria de também poder oferecer condições dignas de vida a suas famílias e para tanto está marcada para o dia 02 de novembro uma manifestação da população no trevo da Praia de Leste , a partir das 9:00 da manhã. Compareçam, pois vamos mostrar que queremos nosso litoral UNIDO E CRESCENDO COM NOSSOS FILHOS.
Participe deste movimento, dia 02 de Outubro às 9 horas - concentração ao lado da rodoviária em praia de leste. Haverá Ônibus saindo de Pontal do Sul.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ultimo final de semana da CAMACHO - Anos 60 - Sertanejão - e os Melhores Hits dos Anos 80

Bloco de Bonecos de Antonina surpreendeu o público!!!



 Boi de Mamão mostrou alguns dos muitos talentos que existem em nosso Município.


Ganhadores do Show de Prêmios.                               

















Nega Fulo Encerrou com chave de ouro, tocando os melhores hits dos anos 80









destaque para a presença do jornalista José Augusto.











Leonel Rocha e Campos, qualidade e sucesso de público garantido.